Parintins receberá 4.779 Cartões Auxílio Estadual, informa Mateus Assayag

por Mayara Carneiro publicado 04/02/2021 18h02, última modificação 04/02/2021 18h02
O auxílio também injetará R$ 60 milhões na economia do Estado

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), participou em Manaus neste dia 04 de fevereiro de uma importante reunião na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas-AM). Participaram do encontro a Secretária da Seas, Maricilia Teixeira da Costa; o Deputado Estadual Saullo Vianna (PTB) e o Vereador de Manaus Jander Lobato (PTB).

A pauta do diálogo foi Auxílio Emergencial, onde trataram sobre a quantidade de Cartões que os municípios do interior do Estado e Capital receberão, em especial Parintins, o qual ganhará 4.779 Cartões Auxílio Estadual. Na reunião, a Secretaria Maricília Teixeira da Costa explicou melhor os critérios dos contemplados e informou que a previsão é que todos os 100 mil Cartões sejam entregues até 20 de fevereiro.

No dia 29 de janeiro, o Presidente da Câmara de Parintins, Mateus Assayag, encaminhou Ofício ao Governo do Estado do Amazonas solicitando o Cartão Auxílio para beneficiar as famílias parintinenses em condição de vulnerabilidade social. Mateus entende a importância do auxílio para ajudar as pessoas que enfrentam difícil situação em Parintins, tanto na área da saúde quanto econômica. O parlamentar agradeceu ao Deputado Saullo Vianna por agilizar a remessa de Parintins.

No valor de R$ 600, o Cartão ajudará a população amazonense na compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza. /// Por Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP