Parintins participa de definição de medidas para combater preço abusivo de combustíveis no Amazonas

por Clely Ferreira publicado 22/01/2019 12h20, última modificação 25/01/2019 10h24 Texto: Karine Nunes
Em nome do Legislativo Parintinense, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) se pronunciou como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Coordenadora da Calha dos Municípios do Baixo Amazonas na UVEAM

Durante reunião nesta segunda-feira (21), o Programa de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM) anunciou medidas para inibir a prática abusiva de preços de combustíveis no Estado do Amazonas. Além da Agência, que atua em consonância ao Governo Estadual, participaram do encontro, representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE), Ministério Público do Estado (MPE-AM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Comissões das Câmaras Municipais de Manaus e Parintins.

Em nome do Legislativo Parintinense, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) se pronunciou como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Coordenadora da Calha dos Municípios do Baixo Amazonas na UVEAM. Para a parlamentar, a participação de representações municipais no debate é a oportunidade de expor de forma direta as reivindicações da população.

Na discussão, a vereadora apresentou as demandas dos parintinenses junto às instituições de defesa dos consumidores. Os tópicos encaminhados incluem o cumprimento da Lei das Filas nos Bancos, efetivação do Procon-Parintins, regulamentação na tabela de preço das passagens aéreas, apuração das denúncias contra serviços de telefonia e energia.

Entre as medidas definidas, intensificar a fiscalização dos Postos de Abastecimento em toda extensão do Estado foi a principal pauta, aprovado por unanimidade. A ação visa conter o aumento exorbitante do preço de combustíveis.

Ainda em seu discurso, a parlamentar defendeu também a fiscalização referente à qualidade da gasolina, visto que há inúmeras denúncias quanto aos danos materiais devido adulteração.