Parintins mais Justa: Vereador Julvan Medeiros lidera articulação para vinda do IPEM

por Mayara Carneiro publicado 09/09/2025 10h55, última modificação 09/09/2025 10h55 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
A força da articulação para a chegada do IPEM em Parintins se demonstrou na recente reunião que contou com a presença de importantes figuras. O vereador Julvan Medeiros esteve presente, representando a demanda da população parintinense.

A busca por mais justiça nas relações de consumo em Parintins está cada vez mais próxima de se tornar realidade. O vereador Julvan Medeiros (PSD), em uma ação proativa e voltada para os interesses da população, tem estava em reuniões tratativas para a instalação de um escritório regional do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM) na cidade. A iniciativa visa preencher uma lacuna de fiscalização que há tempos prejudica a população e a economia local.

A ausência de uma fiscalização constante e local facilita a prática de fraudes que prejudicam diretamente o poder de compra do cidadão. Quem nunca se sentiu lesado ao comprar um produto com peso ou medida incorreta? A instalação de um escritório do IPEM aqui em nossa cidade é uma medida essencial para garantir a justiça nas relações de consumo, proteger o nosso povo e promover o desenvolvimento econômico local.

A força da articulação para a chegada do IPEM em Parintins se demonstrou na recente reunião que contou com a presença de importantes figuras. O vereador Julvan Medeiros esteve presente, representando a demanda da população parintinense. Ele foi acompanhado pela procuradora do município, Danielle Hatta, que tem sido fundamental para viabilizar a parte jurídica do processo. Por parte do IPEM, participaram o diretor-presidente, Renato Marinho, e o procurador do órgão, Dr. Gustavo Corre. Esse alinhamento entre o poder legislativo, o executivo municipal e a diretoria do IPEM mostra o comprometimento de todas as partes para que o projeto se concretize.

A boa notícia é que o local para a construção do escritório já foi escolhido e, com a ajuda da procuradora Daniele Hatta, o vereador Julvan Medeiros trabalha para viabilizar o termo de cessão de uso do terreno. Com a efetivação da instalação do IPEM, Parintins não apenas protegerá o consumidor, mas também promoverá um ambiente de negócios mais justo e transparente. Essa iniciativa é um passo fundamental para o desenvolvimento econômico da Ilha, fortalecendo a confiança da população no comércio e estimulando um crescimento sustentável para todos.