Ouvidorias da CMP e OAB/AM discutem fluxo de demandas e troca de informações entre os órgãos

por Mayara Carneiro publicado 11/05/2023 11h47, última modificação 11/05/2023 11h47 Departamento de Comunicação e Imprensa da CMP
As ouvidorias públicas são instâncias de participação e controle social, essenciais à democracia, responsáveis por interagir com os usuários dos serviços públicos.

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Parintins esteve em reunião online com a Ouvidora Geral da OAB/AM, Dra. Fabiana Pacífico Seabra, que também é Coordenadora Executiva da Rede de Ouvidorias do Amazonas. Na oportunidade, foram feitos esclarecimentos, elucidação da história das Ouvidorias no Amazonas, diagnóstico, estruturação e procedimentos das ações de gestão de Ouvidorias.

A Ouvidora da Câmara de Parintins, Suzan Monteverde, frisa que esse diálogo é oportuno para melhoria da estruturação de Ouvidoria do Legislativo Parintinense. A partir dele, foi feito troca de informações e relatos sobre fluxo de demandas. “Esse procedimento é para agregar ao plano de ações de estruturação da Ouvidoria da Câmara. Tivemos a implantação e agora estamos melhorando a estruturação. E um dos passos é conhecer e dialogar com as demais ouvidorias do Amazonas”, destacou.

Para Fabiana Seabra, a Rede de Ouvidoria do Amazonas sempre estará disposta em acompanhar e auxiliar a estruturação de Ouvidoria. “A Rede de Ouvidoria tem esse papel de auxiliar a interiorização e apresentar os procedimentos para a melhoria da estruturação e capacitação dos servidores desta área de atuação. Nosso papel é auxiliar para que a população tenha cada dia mais acesso a esse serviço”, frisou.

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Parintins foi implantada via Resolução N° 076/2022, como um canal permanente de comunicação e interlocução com a sociedade que permite o recebimento de manifestações, denúncias, solicitações, informações, reclamações, sugestões, críticas, elogios e quaisquer outros encaminhamentos relacionados às atribuições e competências da Câmara Municipal.

Para fazer a sua reclamação/elogio ou tirar dúvidas, a Ouvidoria funciona, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e no telefone (092) 9 9141-1999, ou pelo e-mail ouvidoria@parintins.am.leg.br, ou pessoalmente na Câmara Municipal de Parintins, situada a Rua Umiri, nº 781, Conjunto Macurany, CEP: 69151-420.