Ouvidoria da CMP recebe visita de cortesia da Ouvidora da Sefaz-AM

por Daphine Oliveira Alcântara publicado 03/01/2024 12h05, última modificação 03/01/2024 13h25 Texto: Assessoria de Comunicação CMP / Foto: Ouvidoria
Fortalecendo Laços: Encontro promoveu diálogo institucional entre Ouvidorias no Amazonas.
Ouvidoria da CMP recebe visita de cortesia da Ouvidora da Sefaz-AM

Foto: Ouvidoria

Na última terça-feira (02), a Ouvidora da Câmara Municipal de Parintins, Suzan Monteverde, recebeu, para um diálogo institucional, Ellen Patrícia Nogueira da Costa, chefe da Ouvidoria Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM). A visita de cortesia teve como propósito consolidar laços e fortalecer as relações institucionais entre as Ouvidorias do Amazonas, contando com a presença do vereador Massilon Medeiros (Republicanos).

Durante o encontro, a Ouvidora Fazendária destacou o projeto "Sefaz em Ação", uma iniciativa que visa ampliar a atuação e presença da administração fiscal do Governo do Amazonas no interior do estado, operando de forma itinerante nas cidades do interior para proporcionar uma gestão fiscal mais eficiente. A Ouvidora Legislativa e o Assessor Técnico da Ouvidoria apresentaram os trabalhos executados em 2023, além de discutir as iniciativas realizadas no processo de estruturação e gestão da Ouvidoria legislativa.

Erlisson Cidade, Assessor Técnico da Ouvidoria, ressaltou a importância do diálogo institucional, afirmando que "a busca por melhorias e adequações é fundamental, especialmente em um setor tão recente dentro das atividades administrativas da Câmara".

Vale destacar que em 2022, a Ouvidoria da Câmara de Parintins foi criada por meio da RESOLUÇÃO N°076/2022 – CMP, vinculada à Presidência da Câmara e incluída na estrutura organizacional. O diálogo entre as Ouvidoras foi pautado pela troca de experiências e fortalecimento para futuras atividades institucionais.