Ouvidoria da Câmara de Parintins recebe visita do Superintendente da CGU/AM e treinamento do Fala.BR

por Mayara Carneiro publicado 10/03/2023 12h52, última modificação 10/03/2023 12h52 Departamento de Comunicação e Imprensa da CMP
A Ouvidoria é o setor responsável por receber as demandas da população no Poder Legislativo

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Parintins recebeu na terça-feira (07/03) a visita institucional do Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Amazonas (CGU/AM), Jorge Augusto Maia Machado, e do Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção - NAOP/AM, Waldemar Farias Neto. Na oportunidade, foram feitos esclarecimentos e treinamentos sobre a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal – Fala.Br. 

O coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria, Waldemar Farias Neto, explanou sobre os protocolos pertencentes as boas práticas de utilização dos sistemas, esclareceu a adequação da Ouvidoria da Câmara no Sistema Nacional e os eventos pertencentes à Ouvidoria de âmbito nacional. 

A Ouvidora da Câmara de Parintins, Suzan Monteverde, frisa que a visita só amplia e fortalece as ações dos trabalhos da Ouvidoria da Câmara. “É a partir de parcerias, esclarecimentos e treinamentos que podemos melhorar os trabalhos da Ouvidoria em benefício da população. Em menos de dois meses já recebemos mais solicitações da população que no último semestre. O que mostra que cada vez mais a população está tomando conhecimento dessa ferramenta de interlocução com o legislativo”, relatou. 

Setor responsável por receber as demandas da população, a Ouvidoria preza sempre pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos municipais. 

Para fazer a sua reclamação/elogio ou tirar dúvidas, a Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e no telefone (092) 9 9141-1999, pelo e-mail ouvidoria@parintins.am.leg.br, ou pessoalmente na Câmara Municipal de Parintins situada a Rua Umiri, nº 781, Conjunto Macurany, CEP: 69151-420.