Cabo Linhares apresenta as demandas de comunidades do Distrito do Mocambo

por clely — publicado 06/08/2019 10h14, última modificação 06/08/2019 10h14
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 05 de julho, o vereador Cabo Linhares (Patriota) usou a tribuna da Câmara ainda para parabenizar o Centro Infantil Chapeuzinho Vermelho, que iniciou as comemorações em alusão aos 40 anos de fundação do educandário na quinta-feira (01) com uma grande caminhada pelas ruas de Parintins

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 05 de julho, o vereador Cabo Linhares (Patriota) usou a tribuna da Câmara para parabenizar o Centro Infantil Chapeuzinho Vermelho, que iniciou as comemorações em alusão aos 40 anos de fundação do educandário na quinta-feira (01) com uma grande caminhada pelas ruas de Parintins. "Esse Centro Infantil que têm professores capacitados, dedicados e preparados em trabalhar na educação das nossas crianças para um futuro melhor. Parabéns aos professores, funcionários, colaboradores e ao secretário de Educação, João Costa, por dar suporte ao Centro Infantil", destacou Linhares.

O parlamentar evidenciou a terceira Sessão Itinerante que aconteceu na Agrovila do Mocambo do Arari. Cabo Linhares disse que ouviu atentamente o pronunciamento dos presidentes das comunidades que fazem parte do Polo do Mocambo. Linhares foi recepcionado pelos moradores e lideranças das comunidades, conversou com diretores dos Bumbás Espalha Emoção e Touro Branco, pássaros Jaçanã e Pavão Misterioso, bem como das Quadrilhas. Segundo Linhares, os dirigentes ficaram satisfeitos com os investimentos da Prefeitura Municipal de Parintins para o Festival Folclórico do Mocambo.

O vereador apresentou um Requerimento ao Secretário de Educação João Costa, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para reforma da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, na comunidade do Remanso. O vereador conversou com os moradores, os quais relataram da situação crítica que se encontra o educandário. “As crianças e os jovens precisam de mais condições para estudarem”, alegou.

O líder do prefeito na Câmara solicitou através de Requerimento à secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para a contratação de Agente Comunitário de Saúde (ACS) para o acompanhamento dos moradores da comunidade do Remanso. Outro Requerimento foi destinado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para que construa um castelo, disponibilize nova caixa d'água e a limpeza do poço artesiano da comunidade do Remanso. O vereador ouviu o pedido Sr. Raimundo, Sr. Tomé e de moradores que relataram a situação que os mesmos enfrentam.

O vereador solicitou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio da coordenadoria de Iluminação Pública, que faça manutenção de todas as luminárias da comunidade do Remanso. Linhares solicitou do Jucelino Carioca que envie uma equipe até à comunidade e faça todo levantamento dos trabalhos.

O líder do governo municipal na Câmara destacou mais um investimento da Prefeitura Municipal de Parintins, por meio do prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), que determinou a instalação das lâmpadas de led no campo da agrovila do Mocambo. O serviço já obteve o reconhecimento do Sr. Osias Dias que parabenizou o prefeito pelo compromisso com o esporte e lazer.

Linhares requereu da Semosp também a construção da escadaria de concreto da comunidade do Santo Antônio do Mocambo, pois os comentários precisam desse acesso. Outra solicitação foi destinada ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), por meio do diretor Nelson Campos, a pedido Sr. Salomão Sampaio, morador da comunidade Santo Antônio do Mocambo. O pedido é para que o SAAE providencie uma bomba d'água mais potente para suprir as necessidades das famílias que precisam do líquido tão precioso.