Nota de Repúdio

por Raymar dos Reis Martins publicado 02/08/2025 17h20, última modificação 02/08/2025 17h36 Texto: Assessoria de Comunicação Foto: Kilmer LIMA
Nota de Repúdio

Câmara Municipal de Parintins

A Câmara Municipal de Parintins, através da sua mesa diretora, e em nome de seu presidente, vem expressar repúdio firme e incondicional ao lamentável ato veiculado recentemente às redes sociais, ressaltando o papel do parlamento na defesa dos interesses da população e como órgão garantidor de direitos básicos e fundamentais, reafirmando que continuará de forma implacável fiscalizando e atuando na cidade para que preços justos venham ser respeitados no município.

Repudiamos veementemente qualquer forma de intimidação, coação ou ameaça que busque silenciar o exercício democrático da função legislativa e a liberdade de expressão. É inaceitável que, em pleno estado democrático de direito, representantes do povo sejam perseguidos por cumprirem sua obrigação de fiscalizar e cobrar soluções para problemas que afetam diretamente a vida da população.

Defender preços justos e transparência no comércio de combustíveis é um ato de responsabilidade pública e compromisso com o bem-estar coletivo. Quaisquer atos de ameaças ou intimidação atentam contra toda a sociedade que acredita na democracia, na justiça e no respeito às instituições.

Exigiremos das autoridades competentes a apuração rigorosa dos fatos, proteção ao parlamento e a garantia de que atos antidemocráticos como este não encontrem espaço em nossa cidade.

Parintins exige respeito. Parintins exige justiça.