No Dia Internacional da Síndrome de Down, vereador Alex Garcia destaca importância da inclusão

por Mayara Carneiro publicado 21/03/2024 13h52, última modificação 21/03/2024 13h52 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Simone Brandão

Crianças com Síndrome de Down

No Dia Internacional da Síndrome de Down, o vereador Alex Garcia (PSD), presidente da Câmara Municipal de Parintins, destaca a importância de conscientizar a sociedade sobre a inclusão e os direitos das pessoas com essa condição genética. A síndrome, que resulta na trissomia do cromossomo 21, não é uma doença, mas sim uma condição genética. A escolha desta data ressalta a importância de compreender e apoiar aqueles com essa condição.

O parlamentar enfatizou a luta contínua pela inclusão e pela busca de oportunidades educacionais, sociais e profissionais iguais para todos. “Nós precisamos promover a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade todos os dias. Por isso, reafirmamos o nosso compromisso, o compromisso desta casa legislativa, em apoiar iniciativas que promovam a inclusão e o bem-estar de todos os cidadãos, independentemente de suas diferenças”, afirma Alex.

Para Alex, esta data é um momento de reflexão e diálogo sobre acessibilidade, respeito às diferenças e inclusão. Ele reitera seu compromisso de continuar trabalhando por uma sociedade cada vez mais inclusiva e igualitária.

"É fundamental lembrar que a inclusão é um processo contínuo, no qual todos têm um papel a desempenhar para garantir que pessoas com síndrome de Down tenham as mesmas oportunidades que todos os outros cidadãos. Educação, emprego e participação plena na sociedade são direitos fundamentais que devem ser promovidos e protegidos”, destacou.