Nêga Alencar representa Câmara de Parintins na posse da desembargadora eleitoral Giselle Pascarelli

por clely — publicado 22/01/2019 22h01, última modificação 22/01/2019 22h01 Assessoria Parlamentar – Nêga Alencar (PSD)

A vereadora Nêga Alencar (PSD) representou a Câmara Municipal de Parintins na solenidade de posse da advogada Giselle Folcone Pascarelli ao cargo de desembargadora eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER-AM).

A cerimônia aconteceu na manhã de terça-feira, 22 de janeiro, no plenário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), em Manaus. O ato foi presidido pelo presidente do TRE, João de Jesus Abdala Simões. Entre os convidados estava presente o governador Wilson Lima (PSC).

De acordo com Nêga Alencar, a posse da primeira mulher ao cargo de desembargadora eleitoral no Amazonas, representa nada mais do que o reconhecimento de uma grande profissional da área jurídica, e acima de tudo, uma demonstração da força da mulher e do empoderamento feminino.

“Quanto mais eu vivo, mais eu me convenço, de que nós mulheres, estamos ganhando o espaço conquistado por mérito. Parabéns e sucesso”, ressaltou  Nêga Alencar.

A nova desembargadora eleitoral, em seu pronunciamento de posse, defendeu contribuir para uma Justiça Eleitoral com mais transferência, assegurando a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado.

Perfil

Giselle Falcone Medina Pascarelli Lopes é graduada em Direito pelo Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes (Ucam) e pós-graduada em Direito do Estado pela Universidade Cândido Mendes.

Atuou como assessora jurídica na Procuradoria Geral do Estado do Amazonas, nos anos de 2001 a 2002; foi diretora da secretaria no Tribunal de Justiça do Amazonas entre os anos de 2002 a 2004 e atuou como advogada desde 2004.