Nêga Alencar propõe criação de assistência municipal para população em situação de rua

por clely — publicado 20/10/2020 15h25, última modificação 20/10/2020 20h46 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

A vereadora Nêga Alencar (PSC) encaminhou Indicação ao Executivo, para estabelecer a Política Municipal para a população em situação de rua em Parintins. A indicação foi apresentada na sessão da Câmara Municipal de Parintins na terça-feira, 20 de outubro. O objetivo da proposta é assegurar os direitos sociais desta população, criando condições para promover a garantia de seus direitos fundamentais, autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Para Nêga, esta situação tem condições de ser resolvida logo, e se for ignorada, causará graves problemas no futuro. “É necessário que se tenha um projeto que leve essas pessoas a se reestruturarem. Que elas possam ser inseridas não apenas no mercado de trabalho, mas que entrem na sociedade e sejam seres humanos muito melhores”, explicou Nêga Alencar.

A proposta também dispõe sobre ações integradas de diversas políticas municipais, como habitação, trabalho, saúde e educação, indo além de ações de assistência social.

Moção

A parlamentar apresentou moção de pesar pelo falecimento de Maria do Carmo Pereira de Oliveira, vítima de Covid-19, ocorrido na quinta-feira (15/10). “Dona Maria foi moradora do bairro Itaúna II, era uma mulher guerreira, generosa, de caráter ímpar, matriarca da família Pereira de Oliveira e deixou um legado de integridade e honestidade a todos”, destacou.