Nêga Alencar chama líder de puxa-saco e pede que prefeito escolha alguém mais competente

por clely — publicado 21/08/2019 12h09, última modificação 21/08/2019 12h09 Texto: Assessoria Parlamentar – Nêga Alencar (PSD) / Foto: Pedro Coelho
A vereadora Nêga Alencar (PSD) não poupou nos adjetivos para destacar a falta de habilidade e de articulação política do vereador Paulo Linhares (PEN), líder do prefeito Bi Garcia (PSDB) na Câmara Municipal de Parintins. Nos últimos meses Linhares utiliza a tribuna da Câmara Municipal para atacar de forma grosseira as ações da vereadora Nêga Alencar.

Diante de tantas agressões verbais, Nêga Alencar usou a tribuna para desabafar e se posicionar sobre as atitudes desesperadas do vereador Cabo Linhares, que não aceita as críticas feitas aos desmandos administrativos da gestão do prefeito Bi Garcia.

“Respeito a função de cada vereador, mas meu trabalho é mostrar a realidade caótica do nosso município. Na verdade, nós mulheres, sempre somos muito discriminadas, ainda mais por pessoas ignorantes, que não sabem ver o crescimento de uma mulher que conquista seu espaço”, pontuou Nêga.

A vereadora lembrou que a função de vereador tem duas atribuições fundamentais, que são legislar e fiscalizar. “É fiscalizando que teremos mais medicamento, melhorias nas comunidades. É fiscalizando que teremos asfalto, uma educação digna. Quando eu chego na tribuna para apresentar uma demanda, eu verifico, eu visito, eu questiono e eu vou até o último órgão competente fiscalizar. Eu não fico apenas aqui na tribuna”, frisou a parlamentar.

“Não nasci para puxa-saco. Eu prefiro até ficar puxando carroça do que ficar puxando saco e não tenho medo de ninguém. Bem ou mal, falem de mim. Eu quero apenas que me respeitem e não levem para o lado pessoal. Eu faço meu trabalho fiscalizando e não puxando saco. Esse é meu posicionamento e vou continuar defendendo meu ponto de vista”, afirmou.

A vereadora Nêga Alencar desabafou que já passou por constrangimento dentro da Câmara Municipal, mas na hora certa vai externar tudo isso.

“Dor de cotovelo a gente não sente, agora dor de puxa-saco dói, e dói até no bolso. Prefeito (Bi Garcia), eu até gostaria de lhe pedir um favor, prefeito Frank Luiz da Cunha Garcia: troque o seu líder dentro da Câmara Municipal de Parintins, coloque alguém que defenda o senhor e não que apenas ataque vereador. Eu tenho respeito pelo parlamento, mas não vou aceitar que todos os trabalhos que eu apresento nesse parlamento sejam apenas tratados como inverdade, porque eu tenho documentos e tenho fotos também”, afirmou Nêga Alencar.