Naldo Lima solicita manutenção da ponte de madeira no bairro Nova Conquista

por Mayara Carneiro publicado 25/11/2025 14h49, última modificação 25/11/2025 14h49 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
O parlamentar ressalta sobre a necessidade de manutenção urgente da referida ponte, levando em conta o risco eminente de acidentes principalmente pelo equipamento ser mais utilizado por idosos e crianças que precisam ir ao colégio diariamente.
Naldo Lima solicita manutenção da ponte de madeira no bairro Nova Conquista

Ponte de madeira no bairro Nova Conquista

Durante seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Parintins desta terça-feira 25, o vereador Naldo Lima ( Podemos), solicitou por meio da indicação Nº 1431/20225 indicando à Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) que realize a manutenção da ponte da rua Sete de Junho, do bairro Nova Conquista. A medida visa atender à necessidade de reparos na estrutura que atende os moradores dos bairros Pascoal Alágio 2, Nova Conquista e Lady Laura.

“Recebemos essa demanda em nosso gabinete a qual os populares reivindicam o conserto da ponte que serve como principal meio de acesso as pessoas que moram naquela região. E que devido parte das tabuas do assoalho estrem quebradas, eles temem pela segurança dos pedestres que precisam usar a estrutura para o translado diariamente”, explica.

No texto da proposta o parlamentar ressalta sobre a necessidade de manutenção urgente da referida ponte, levando em conta o risco eminente de acidentes principalmente pelo equipamento ser mais utilizado por idosos e crianças que precisam ir ao colégio diariamente. Diante disso, o vereador pede preventivamente que a SEMINF, envie uma equipe técnica para fazer o levantamento e para que com brevidade possa realizar o devido reparo.

“São situações que merecem atenção urgente por parte da administração pública, dado o risco que se oferece aos usuários desta estrutura e sem uma ponte adequada torna-se difícil o acesso dos moradores, principalmente em dia de fortes chuvas”, justificou o vereador.