Naldo Lima solicita informações sobre procedimentos de amparo para famílias de quem comete ato suicida

por Mayara Carneiro publicado 09/08/2022 14h16, última modificação 09/08/2022 14h16 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Foto: Simone Brandão
Dessa forma, o Vereador solicitou, por meio de documento, da Secretaria de Saúde (Semsa), informações sobre os procedimentos de amparo, ou assistência, que são realizados no contexto sócio familiar de pessoas que cometem o ato suicida no município de Parintins.

Um assunto que preocupa a população parintinense foi tratado na manhã desta terça-feira, 09 de agosto, na Sessão Ordinária da Câmara. O Vereador Naldo Lima (Solidariedade) mostrou sua preocupação pelo suicídio que acontece no município de Parintins. De acordo com o parlamentar, infelizmente, Parintins faz parte do alto índice de suicídio no interior do Amazonas e preocupa bastante as autoridades, pelo aumento de pessoas que estão com a saúde mental doente, com isso, além da pessoa, a família e amigos sofrem junto. 

Dessa forma, o Vereador solicitou, por meio de documento, da Secretaria de Saúde (Semsa), informações sobre os procedimentos de amparo, ou assistência, que são realizados no contexto sócio familiar de pessoas que cometem o ato suicida no município de Parintins. Haja vista que o suicídio assusta as famílias que, lamentavelmente, sofrem com as perdas dos entes queridos prematuramente. 

Em nome do seu Patriarca, Sr. Josenildo de Barros Lima, Naldo desejou um Feliz Dia dos Pais a todos os pais de família da cidade e zona rural. A data será comemorada no próximo domingo (14/08). 

O parlamentar evidenciou o 17° Festival Folclórico do Mocambo e parabenizou o Boi Espalha Emoção, Quadrilha Peti na Raça e Pássaro Jaçanã que se consagraram tricampeões do Festival. O Edil sugeriu aos moradores da Agrovila do Mocambo que cada um possa plantar uma árvore no sentindo de deixar a agrovila mais arborizada e ventilada. 

Sobre a sinalização do Porto de Parintins, Lima solicita, por meio de Indicação ao Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que faça a manutenção das luminárias das boias de sinalização marítimas do Cais. O local apresenta falta de sinalização, haja vista que essas luminárias são de grande importância para orientar os comandantes de embarcações que atracam no terminal, ou próximo do Porto no sentindo de trazer segurança para quem trafega próximo da localidade.