Naldo Lima solicita contratação de mais guardas municipais e de trânsito no período do Festival de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 13/06/2022 12h51, última modificação 13/06/2022 12h51 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Foto: Simone Brandão
Na segunda Indicação, o Edil solicitou da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto à Secretaria de Saúde do Estado, que faça a instalação de uma farmácia de manipulação de medicamentos na sede de Parintins.

Em reconhecimento pelo grande espetáculo que os Bois Caprichoso e Garantido apresentam nas três noites do Festival Folclórico de Parintins, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) parabenizou o deputado estadual Saullo Vianna (União Brasil), o qual é o autor da propositura em homenagear o Festival Folclórico de Parintins. A Sessão Especial aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas neste final de semana. Naldo estava presente com o demais Vereadores, os quais representaram o Legislativo. 

O parlamentar mostrou sua preocupação em relação ao trânsito de Parintins, haja vista a aproximação do Festival Folclórico, com isso o fluxo de pessoas e veículos aumentam no município e a tendência é aumentar os acidentes de trânsito nas vias. O Vereador fez um pedido ao diretor da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) que faça contratação de guardas de trânsito para orientar os condutores de veículos nas ruas da cidade. 

Naldo Lima apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Coordenadoria da Guarda Municipal de Parintins, que faça a contratação de Guardas Municipais no período do Festival, no sentido de ajudar a fazer na segurança no centro e demais bairros da cidade, pois com a chegada do Festival, os visitantes e os moradores correm risco com a falta de segurança devido ao aumento de assaltos e violência no município. 

Na segunda Indicação, o Edil solicitou da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto à Secretaria de Saúde do Estado, que faça a instalação de uma farmácia de manipulação de medicamentos na sede de Parintins. De acordo com Lima, é necessária a instalação da farmácia de medicamentos, pois com o aumento da demanda pela procura de remédios ajudará bastante com a instalação da farmácia para suprir a necessidade, principalmente, de pessoas humildes que residem na Ilha.