Naldo Lima solicita construção de alojamento para pessoas da zona rural em tratamento de saúde em Parintins e requer incentivo para pesca esportiva

por Mayara Carneiro publicado 28/09/2021 13h11, última modificação 28/09/2021 13h11 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
O parlamentar solicita uma nova Casa de Acolhida para crianças e adolescentes, sendo assim, Naldo apresentou uma Indicação a Prefeitura Municipal de Parintins.

No sentindo de valorizar a pesca esportiva no município de Parintins, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade), na sessão Ordinária desta terça-feira, 28 de setembro, falou da importância desse esporte recreativo, o qual tem que ser mais explorado em Parintins. Para o Vereador, o município tem belos lugares atrativos para realizar a pesca recreativa. Porém, precisa do incentivo das autoridades competentes para investir e trabalhar a pesca esportiva. 

"Nós pagamos caro para conhecer outros estados. Pagamos caro até para ir para outro país. Por que não explorar isso que temos aqui?", indagou o Vereador. Sendo assim, atrairá turistas e visitantes para o município, gerando renda e colocando Parintins em evidência. 

Naldo Lima parabenizou o grupo de Dança Mônica Seffair, que estará representando Parintins e o Estado do Amazonas no  38º Festival de Dança de Joinville 2021. O parlamentar agradeceu o incentivo da deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB) e do Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL), que estão valorizando o grupo de dança, através do apoio cultural. O Grupo Folclore Popular Carimboi é um grupo popular com base na cultura parintinense do Festival Folclórico de Parintins, o Boi Bumbá. Que busca levar a cultura e preservar o bailado tradicional do Boi Bumbá e a energia do carimbo do Pará. 

O parlamentar solicita uma nova Casa de Acolhida para crianças e adolescentes, sendo assim, Naldo apresentou uma Indicação a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), que seja construído um abrigo de acolhimento provisório para atender a demanda em Parintins. Segundo Naldo, o local que abriga as crianças e adolescentes não está atendendo a demanda, pois precisa de um lugar amplo e seguro para a segurança dessas pessoas. 

Na segunda Indicação, o Vereador solicitou, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), que seja construindo um alojamento provisório para pessoas da zona rural e cidades vizinhas, que estão fazendo tratamento de saúde em longo prazo no município de Parintins. De acordo com o edil, a maioria dessas pessoas que realizam esse tratamento de saúde na cidade, são de baixa renda e não têm condições financeiras de pagar hospedagem durante o tratamento. 

Por fim, o edil enalteceu os investimentos que o Governo do Estado do Amazonas, através do governador Wilson Lima (PSC), vem realizando na capital Manaus e, em especial, em Parintins. De acordo com Naldo, o governador é o que mais faz investimentos na educação, saúde, social e infraestrutura, no sentido de levar qualidade de vida para população amazonense.