Naldo Lima solicita ao Setor de Limpeza Pública a inclusão dos bairros Lady Laura e Nova Conquista no cronograma de coleta de lixo domiciliar
Atendendo à solicitação de moradores, o vereador Naldo Lima (Podemos) apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins e ao Setor de Limpeza Pública, solicitando a inclusão dos bairros Lady Laura e Nova Conquista no cronograma semanal de coleta de lixo domiciliar. A proposta foi apresentada na manhã de terça-feira (09/09), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins.
De acordo com o parlamentar, a solicitação vem atender a demanda questionada por moradores dos referidos bairros de Parintins, sobre a falta do serviço, ao qual relatam que em consequência disso está contribuindo para o acúmulo de resíduos nas ruas, o que tem gerado sérios transtornos à população, além de riscos à saúde pública e à limpeza urbana. Contribuindo ainda para a criação das lixeiras viciadas e as queimadas nos quintais gerando poluição do ar pela emissão de fumaças e incômodos a vizinhança.
“Chegou a nosso conhecimento que devido à falta da coleta do lixo domiciliar de porta em porta, as pessoas precisam andar uma boa distância para depositar os lixos domésticos em lugares improvisados na Av. Brasil, que é o único local onde passa a rota do carro coletor. O que acaba facilitando, que animais como urubus, cachorros e até cavalos espalhem todo o lixo. Estivemos visitando a localidade e observamos que além do incômodo pelo mau cheiro e da quantidade de lixo nas vias, os moradores reclamam das recorrentes queimadas nos quintais, pois muitas pessoas usam como alternativa para se livrar dos resíduos domiciliar”, explica o vereador.
O vereador ressalta ainda que a iniciativa busca ofertar a população dos Bairros Lady Laura e Nova Conquista, o acesso aos serviços essenciais de saneamento básico que favorecerá a segurança, a saúde e o bem-estar dos moradores.
“Nos preocupamos com tal situação que os residentes daquela área precisam enfrentar. Aguardamos que a demanda seja atendida e que o coordenador de limpeza pública possa viabilizar o atendimento da coleta domiciliar direto na casa dos moradores, pois merecem contar com políticas públicas igualitárias que proporcione o bem-estar de toda comunidade”, conclui o vereador.