Naldo Lima propõe construção de escola em alvenaria para a comunidade São Francisco de Assis

por Mayara Carneiro publicado 09/06/2025 14h00, última modificação 09/06/2025 14h00 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Kilmer Lima
Vereador Naldo Lima propõe construção de escola modelo em alvenaria na comunidade São Francisco de Assis, visando garantir estrutura adequada para alunos da zona rural e fortalecer o acesso à educação de qualidade no interior de Parintins.
Naldo Lima propõe construção de escola em alvenaria para a comunidade São Francisco de Assis

Vereador Naldo Lima na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O vereador Naldo Lima (PODE), apresentou durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins a indicação n° 615/2025 onde solicita ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), a construção de uma escola modelo em alvenaria na comunidade São Francisco de Assis – Paraná de Baixo. A proposta demonstra o compromisso do parlamentar com as melhorias na educação e no desenvolvimento das comunidades da zona rural do município de Parintins. 

O parlamentar argumenta que a comunidade São Francisco é a única da região que ainda possui uma escola de madeira, e com a estrutura pequena. Justificando a necessidade de ampliação do espaço para atendimento da demanda dos alunos, ofertando um espaço moderno e propício ao ensino e aprendizagem na localidade, beneficiando tanto os filhos da comunidade quanto das comunidades vizinhas. 

“Já estivemos por diversas vezes na localidade, onde recebemos as reivindicações dos comunitários, ao qual expuseram suas preocupações referente às péssimas condições estruturais do prédio do educandário. Sabemos que escola é um espaço de aprendizagem, mas também de interação social entre os jovens. Por isso devemos ofertar estrutura que venham proporcionar além de segurança um espaço que venha suprir a demanda local. Diante disso solicitamos que seja construído um novo prédio, seguindo o padrão modelo das escolas de várzea da zona rural com no mínimo sete salas de aula climatizadas e espaço para adequado para as demais necessidades coletivas no educandários”, justifica.