Naldo Lima apresenta demandas da zona rural e relata drama de incêndio enfrentado durante viagem a trabalho

por Mayara Carneiro publicado 08/11/2021 15h32, última modificação 08/11/2021 15h32 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
Em viagem à zona rural, o parlamentar conferiu in loco o crime ambiental que está acontecendo na comunidade do Zé Açú.

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08 de novembro, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) enalteceu o trabalho dos vereadores e vereadoras que fazem parte da 18ª Legislatura, os quais trabalham em prol da população e vão conhecer a realidade do povo da cidade e da zona rural. O Vereador sente-se honrado em tê-los como amigos e colegas na Casa Legislativa. Porém, o Vereador lamentou que ainda têm pessoas que não conhecem o trabalho do Legislativo em prol da população. 

Sobre o que aconteceu com o Vereadores Naldo Lima e Massilon Cursino, no último sábado (06/11), os parlamentares cumpriam uma agenda de trabalho na zona rural, e, infelizmente, a lancha que os vereadores estavam pegou fogo o motor. Naldo Lima mostrou tranquilidade e conseguiu conter as chamas, porém, repudiou a demora do socorro da ambulancha que não chegou. 

O parlamentar agradeceu ao Vereador Babá Tupinambá (PDT) que saiu de sua residência para prestar socorro aos parlamentares que, graças a Deus, não sofreram nenhum ferimento grave. 

Naldo Lima cobrou mais seriedade dos profissionais socorristas que prestam assistência nas ocorrências, haja visto que estão lhe dando com vidas e poderia ter acontecido o pior com os parlamentares que estavam no incidente. 

Em viagem à zona rural, o parlamentar conferiu in loco o crime ambiental que está acontecendo na comunidade do Zé Açú. Dessa forma, o parlamentar apresentou um Requerimento, onde solicita da Secretaria de Meio Ambiente (Sedema) que faça uma vistoria técnica no areal na comunidade, pois está sendo retirada uma grande quantidade de areia da localidade e causará futuros prejuízos ambientais. 

Lima solicita da Sedema uma vistoria para saber se empresa que faz a retirada da areia no local está documentada e legalizada perante os órgãos competentes. 

O Vereador reiterou o pedido para a comunidade do Marajó, que a coordenadoria de Iluminação Pública faça a manutenção das luminárias do quadro da comunidade, haja visto que o edil esteve no local e constatou que os moradores precisam desses serviços que facilitará o tráfego a noite dos comunitários.