Minicurso sobre Campanha Eleitoral Extemporânea marca segundo dia da Semana da Integração da Câmara de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 07/02/2024 13h22, última modificação 07/02/2024 13h22 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Pablo Luz
Durante a palestra, o Dr. Lauder Barros delineou com precisão o que é permitido e o que é proibido durante a fase de pré-campanha, destacando questões cruciais para os postulantes a cargos políticos.
Minicurso sobre Campanha Eleitoral Extemporânea marca segundo dia da Semana da Integração da Câmara de Parintins

Foto: Pablo Luz

Neste dia 07 de fevereiro, o Plenário Raimundo Almada da Câmara Municipal de Parintins foi palco para o segundo dia da 2ª Semana da Integração e do Acolhimento, onde o destaque ficou por conta do minicurso sobre Campanha Eleitoral Extemporânea ou Antecipada. Ministrado pelo Advogado Lauder Barros, o curso abordou os limites e diretrizes que norteiam o período pré-eleitoral para as eleições de 2024. 

Durante a palestra, o Dr. Lauder Barros delineou com precisão o que é permitido e o que é proibido durante a fase de pré-campanha, destacando questões cruciais para os postulantes a cargos políticos. Com uma abordagem técnica e esclarecedora, o palestrante elucidou aos presentes sobre a relevância de entender os trâmites legais e éticos que regem o cenário político atual. 

O cientista político Lauder Barros também reforçou a importância deste tema para o processo democrático, ressaltando a necessidade de uma compreensão sólida por parte dos políticos e da sociedade em geral. "Este ano teremos a escolha dos nossos representantes para prefeito, vice-prefeito e vereadores, e fico muito satisfeito em contribuir, trazendo informações sobre o que é permitido e o que não é durante o período de pré-campanha. Isso ajudará principalmente os profissionais que estarão trabalhando e prestando assessoria nesse período, para que não violem a legislação vigente", comentou Lauder Barros. 

Na oportunidade, Dr. Lauder agradeceu ao presidente Alex Garcia (PSD) e a todos os vereadores desta casa legislativa pelo convite para palestrar e enriquecer ainda mais a programação da 2ª Semana da Integração e do Acolhimento. 

O minicurso sobre Campanha Eleitoral Extemporânea ou Antecipada, inserido na 2ª Semana da Integração, demonstra o compromisso da Câmara de Parintins em promover espaços de aprendizado e discussão, enriquecendo o debate político e fortalecendo os pilares da democracia local.