Mateus Assayag solicita construção do primeiro ginásio poliesportivo para região de várzea

por Mayara Carneiro publicado 30/05/2023 14h25, última modificação 30/05/2023 14h26 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Defensor do fortalecimento do esporte parintinense, o vereador Mateus Assayag (PL) apresentou nesta terça-feira, dia 30 de maio, indicação para a construção de um Ginásio Poliesportivo na comunidade Paraná do Espírito Santo do Meio. A propositura, aprovada por unanimidade durante a Sessão Ordinária, objetiva incentivar o esporte e o lazer na área rural do município, especialmente na região de várzea.

O parlamentar destacou que a indicação é histórica, pois pode representar o primeiro ginásio poliesportivo construído em uma comunidade de várzea em Parintins. “A construção de quadras na várzea é um desafio enorme, pois requer um planejamento diferenciado. Mas é importante olharmos com carinho para os moradores dessas regiões e levarmos investimentos também para essas localidades”, afirma.

Mateus Assayag defendeu que o esporte é capaz de promover saúde e bem-estar, além de melhorar a qualidade da vida social na comunidade. “Mesmo sabendo das dificuldades do cotidiano de quem mora na várzea, nós queremos proporcionar aos moradores dessas comunidades as mesmas condições de vida social existentes na terra firme e na cidade. O esporte é muito mais do que lazer, ele é capaz de transformar a vida da comunidade e por isso que defendo sempre essa bandeira”, argumenta.

Iluminação de LED para campos de futebol

O vereador Mateus Assayag também solicitou na tribuna da Câmara Municipal a instalação de luminárias de LED para o campo de futebol do Bairro Itaúna I. “A manutenção da iluminação é importante, pois valoriza o local que é um espaço usado pelos moradores para a prática esportiva e o convívio social. Semana passada nós pedimos essa instalação para outros cinco campos e agora quero expandir ainda mais o serviço para chegar também nos moradores do Itaúna I”, ressalta.