Mateus Assayag solicita construção de Unidade de Pronto Atendimento 24h em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 19/03/2024 14h28, última modificação 19/03/2024 14h28 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O pedido visa fortalecer o sistema de saúde da cidade e diminuir os atendimentos de média complexidade dos hospitais.

Vereador Mateus Assayag na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Nesta terça-feira, 19 de março, na Câmara Municipal, o vereador Mateus Assayag solicitou a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), para o município de Parintins, visando fortalecer o sistema de saúde do município. Na ocasião, o parlamentar chegou a sugerir que se utilizasse a estrutura da UBS Francisco Galiane e Centro do Idoso Pastor Lessa para a implantação.

Parintins tem uma demanda de pacientes diários significativa, da cidade e do interior, além de municípios vizinhos. A implantação de uma UPA pretende suprir essa quantidade e diminuir dos hospitais os atendimentos de média complexidade. Mateus Assayag destaca a importância da construção da unidade.

“As pessoas vão ter condições de ir de manhã, de tarde, de noite e de madrugada nessa UPA. E a minha sugestão é que a unidade seja feita ali entorno do Paulo Corrêa, do Itaúna II que são duas áreas bastante populosas de Parintins e que também fica de fácil acesso para os moradores da zona rural que deixam seus barcos, suas bajaras, suas voadeiras ali na orla do Bairro União”, destacou.

Solidariedade

Na tribuna, Mateus Assayag se solidarizou com a família de Isandra Batista Mendes e sua filha, Isa Camile, que morreram de forma trágica no início deste dia na cidade. O parlamentar também cobrou investimentos para o acompanhamento psicológico dos policiais militares do município.