Mateus Assayag solicita construção de quadra poliesportiva no Paraná do Espírito Santo do Meio

por Mayara Carneiro publicado 09/08/2022 15h19, última modificação 09/08/2022 15h19 Texto: Mayara Carneiro - Foto: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP
A comunidade entrará para a história por ter a primeira Quadra Poliesportiva numa região de várzea no município de Parintins.

Práticas esportivas na cidade de Parintins foram destaque no pronunciamento do presidente da Câmara, Mateus Assayag (PL), durante a 36ª Sessão Ordinária. Grande incentivador do esporte e lazer, Mateus abordou a importância de atividades físicas na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar de quem as pratica. 

Diante do exposto, Mateus Assayag solicitou da Prefeitura Municipal a construção de uma Quadra Poliesportiva na Comunidade Paraná do Espírito Santo do Meio. A comunidade entrará para a história por ter a primeira Quadra Poliesportiva numa região de várzea no município de Parintins. 

Mateus ressalta que os esportes influenciam no desenvolvimento saudável das pessoas e os distanciam da criminalidade que está presente em todos os lugares. “O esporte é mais do que lazer, é social, é entretenimento, é convivência, é saúde! A qualidade de vida da pessoa melhora com a prática do esporte e nós precisamos cada vez mais promover espaços de lazer, entretenimento e encontro de pessoas, principalmente nas comunidades rurais”, frisou Assayag. 


Indicação

O presidente da Câmara solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins a construção de um castelo d’água de concreto na comunidade Nossa Senhora Aparecida do Miriti. Pediu celeridade no serviço a fim de melhorar o sistema de abastecimento de água para os comunitários. 

 

Censo 2022

Mateus Assayag destacou o início da coleta de dados para o Censo 2022 por parte do IBGE. O parlamentar colocou a Câmara de Parintins a disposição da equipe do IBGE e pediu para que a Prefeitura Municipal possa disponibilizar e escalar um servidor para acompanhar os levantamentos, para que nenhuma região fique sem coleta domiciliar esse ano.