Mateus Assayag solicita a construção de creches para o Mocambo e o Caburi

por Mayara Carneiro publicado 01/04/2024 14h56, última modificação 01/04/2024 14h56 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ao justificar o pedido, Mateus Assayag disse que a construção de creches é essencial para o cotidiano da população, pois se trata de um lugar seguro.
Mateus Assayag solicita a construção de creches para o Mocambo e o Caburi

Vereador Mateus Assayag na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Mateus Assayag (PSD) solicitou através de Indicação a construção de creches para as Agrovilas do Mocambo e do Caburi. O pedido, direcionado à Prefeitura de Parintins, foi aprovado em sessão plenária.

Ao justificar o pedido, Mateus Assayag disse que a construção de creches é essencial para o cotidiano da população, pois se trata de um lugar seguro, onde as mães podem deixar seus filhos o dia inteiro, enquanto trabalham de forma tranquila, além de contribuir no desenvolvimento socioeducativo das crianças e gerar emprego.

“A creche é fundamental para que as mães e os pais tenham a tranquilidade de deixar seus filhos em um ambiente seguro, confortável, onde além de aprender a parte pedagógica eles também vão ter um tratamento multidisciplinar com vários profissionais capacitados durante todo o dia. Enquanto eles passam o dia todo ali na creche, os pais tem a oportunidade de trabalhar com cabeça tranquila, sabendo que seus filhos estão em um local adequado” disse o parlamentar.

Na tribuna, o vereador parabenizou a Prefeitura de Parintins pela ação social de distribuição de pescado que beneficiou cerca de 6 mil famílias na cidade e no interior. Também parabenizou a ação de entrega de ovos de páscoa da deputada Mayra Dias, que ocorreu neste fim de semana no município.