Mateus Assayag ressalta 90 anos da Imigração Japonesa em Parintins e implantação de UTIs no Hospital Jofre Cohen

por Mayara Carneiro publicado 27/09/2021 14h08, última modificação 27/09/2021 14h08 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão

Com a finalidade de homenagear os 90 anos da Imigração Japonesa em Parintins, o Presidente da Câmara Mateus Assayag (PL) apresentou um Requerimento no sentido de solicitar a realização de uma Sessão Comemorativa no dia 19 de outubro. Aprovada por unanimidade, a propositura considera a inestimável contribuição e relevância econômica, social e cultural dos japoneses para o desenvolvimento do município. De acordo com Assayag, a data escolhida tem por motivo a presença do Consulado neste dia em Parintins.

UTIs

“Pioneira, nossa cidade será a primeira do interior do Estado a ter UTIs implantadas e em funcionamento. É uma conquista do povo de Parintins, que ganha esse presente do Governador Wilson Lima e do Prefeito Bi Garcia”. Dessa forma, o parlamentar destacou participar de reunião com o secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior, Cássio Espírito Santo, para definir a imediata instalação de 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Jofre Cohen, prevendo o funcionamento para o mês de outubro.

Mateus Assayag evidencia sua participação direta juntamente com os demais Vereadores na aprovação da Lei Municipal que possibilitou a aquisição dos equipamentos das UTIs com recursos da Prefeitura Municipal de Parintins, em parceria com a Celeo. “Hoje, como Presidente da Câmara, fico satisfeito em participar diretamente da definição da montagem e toda a estrutura de profissionais intensivistas para o funcionamento das UTIs, as quais serão custeados pelo Governo do Estado do Amazonas”, concluiu o parlamentar.