Mateus Assayag presta contas das ações como presidente da Câmara de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 29/11/2022 17h10, última modificação 29/11/2022 17h10 Texto: Mayara Carneiro - Foto: Simone Brandão / Assessoria de Imprensa da CMP
“Nesses dois anos tivemos muitos e significativos avanços no Poder Legislativo. E, para encerrar o mandato como presidente, estamos conquistando o tão sonhado prédio próprio da Câmara de Parintins. Quero agradecer a todos os vereadores, vereadoras e servidores que me ajudaram a alcançar todas essas conquistas”, concluiu Mateus.

Na última Sessão Ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (29/11), o Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), fez uma breve prestação de contas das ações e atividades parlamentares desenvolvidas à frente da Mesa Diretora no Biênio 2021/2022. Assayag elencou os avanços da Casa Legislativa e os principais pedidos feitos para melhorar a qualidade de vida do povo parintinense. 

Na gestão de Mateus Assayag, a Câmara de Parintins lidera ranking com a melhor transparência do interior do Estado do Amazonas, o melhor desempenho da história e o maior legado do parlamentar à frente da Mesa Diretora. O pagamento em dia dos salários mensais, de férias e antecipação do 13º salário dos servidores; revisão salarial de 14,58% para os funcionários; a implantação da Ouvidoria, do serviço de contracheque online e do sistema em Libras no site institucional; ampliação dos canais de comunicação; o fortalecimento da participação popular no Legislativo Municipal; modernização das transmissões das sessões da Câmara; informatização do sistema dos processos e procedimentos legislativos na realização dos trabalhos em Plenário; e a reforma e ampliação do Prédio da Câmara Municipal de Parintins também são destaques na gestão de Assayag. 

Dentre as principais proposituras feitas na Tribuna, Assayag citou as solicitações de construção da Maternidade Municipal de Parintins; implantação de Hospital Pediátrico; construção de uma Creche na sede da cidade; construção de Creche na Agrovila São Sebastião do Caburi; implantação de Escola de Música, Canto e Instrumentos; implantação do Programa Engenharia Social; implantação do projeto “Motociclista Legal” do Governo do Estado do Amazonas; a realização de Jornadas de Cirurgias para mulheres com câncer do colo uterino e reativação do Conselho dos Direitos da Mulher; contratação de Psicólogos para rede de saúde pré-natal; a construção de quadra poliesportiva no Paraná do Espírito Santo do Meio e a instituição da Comenda ao Mérito Medalha Empoderamento Feminino “Geminiana Bulcão Bringel”. 

Mateus destacou ainda as solicitações para a construção de prédio para a Central de Resgate de Parintins; construção de UPA 24h; de uma Pista de Atletismo no Circuito Escorpião; construção de fossas e sumidouros nas residências de famílias em situação de vulnerabilidade social; pavimentação das ruas do Bairro União e manutenção de ramais; expansão de rede elétrica na zona rural; asfaltamento e terraplanagem da Estrada São Miguel do Parananema e Estrada do Macurany; cursos para profissionais do trade turístico; criação dos Programas Pró-Adubo e Pró-Sementes; reabertura do Porto de Parintins; dentre outros pedidos feitos. 

“Nesses dois anos tivemos muitos e significativos avanços no Poder Legislativo. E, para encerrar o mandato como presidente, estamos conquistando o tão sonhado prédio próprio da Câmara de Parintins. Sei que fizemos muito, mas muito ainda há para alcançar, e fica a missão para o próximo comandante da Câmara dar continuidade às ações implementadas e colocar em prática novos projetos. Quero agradecer a todos os vereadores, vereadoras e servidores que me ajudaram a alcançar todas essas conquistas”, concluiu Mateus Assayag.