Mateus Assayag participa de homenagem a Omar Aziz e destaca trabalho do senador em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 19/09/2023 09h26, última modificação 19/09/2023 09h26 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Na segunda-feira, dia 18 de setembro, o vereador Mateus Assayag participou da entrega do título de cidadania amazonense e da medalha Ruy Araújo ao senador Omar Aziz, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Omar Aziz nasceu em Garça (SP), iniciou a carreira política como vereador de Manaus e atualmente está no segundo mandato como senador da República.

Mateus destacou que Omar é referência na política brasileira e falou da sua enorme contribuição para o Amazonas. “O trabalho do senador Omar transformou milhares de vidas em nosso estado. Posso citar as obras destinadas à educação, como por exemploD a construção do Centro Educacional de Tempo de Integral (CETI) e do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro”, disse.

Mateus também enalteceu o trabalho de Omar na área da saúde, principalmente na pandemia. “Na maior crise humanitária da história, o senador Omar esteve ao nosso lado. Foi o presidente da CPI da Pandemia e no pico dos casos da Covid-19, juntamente com o então deputado federal Marcelo Ramos, Omar conseguiu para Parintins uma usina de oxigênio, fundamental para salvar a vida de milhares de pessoas na ilha”, destacou.

Além dos investimentos nas áreas da educação e saúde, Mateus enfatizou outros importantes frutos do trabalho de Omar Aziz em Parintins. “Podemos citar também a construção do Museu dos Bois, a emenda para construção do muro de arrimo, o CAPS AD Dr. Renato Menezes, recapeamento asfáltico da cidade, e muitos outros investimentos destinados ao povo de nosso município”, finaliza.