Mateus Assayag participa da abertura do curso de Libras e reforça importância da educação inclusiva

por Raíssa — publicado 10/07/2023 10h13, última modificação 10/07/2023 10h13 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Pedro Coelho

No sábado, 08, ao participar da aula inaugural do curso de Língua Brasileira de Sinal (Libras), nos níveis básico, intermediário e avançado, o vereador Mateus Assayag (PL) enfatizou a importância da capacitação para o fortalecimento da educação inclusiva em Parintins. O evento, realizado no Centro do Idoso Pastor Lessa, reuniu alunos, professores e o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Azamor Pessoa.

O parlamentar parabenizou os 210 cursistas matriculados, que formam a maior turma já reunida para o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais. “Isso mostra a importância do aprendizado para nossa sociedade. Parabéns a todos vocês que abdicam do sábado em família para estar aqui e receber essa capacitação tão importante. Parabéns a toda equipe da Semed, comandada pelo secretário Azamor pelo trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido”, destaca.

Mateus Assayag disse que além da aplicação dos conhecimentos em sala de aula, o curso pode oferecer oportunidades no setor turístico do município. “Milhares de pessoas visitam Parintins todos os anos e é fundamental termos guias no receptivo desses turistas que se comuniquem através da linguagem de sinais. Há oportunidades também nos espaços dentro do Bumbódromo, nos hotéis, nos meios de transportes, em diferentes lugares é possível observar a possibilidade de empregar pessoas com o conhecimento da Libra”, ressalta.

O secretário de educação, Azamor Pessoa, agradeceu o vereador Mateus Assayag pelo incentivo ao curso de Libras. “O vereador Mateus Assayag está com a gente desde o início, sempre presente nas ações que envolvem a educação. É fundamental termos a presença do poder legislativo, pois engrandece o nosso trabalho e amplia a possibilidade de trazermos ainda mais cursos para nossa população”, disse.