Mateus Assayag fortalece participação popular no Legislativo Municipal

por Mayara Carneiro publicado 29/07/2021 16h38, última modificação 29/07/2021 16h38 Texto: Mayara Carneiro e Rozenilce Santos - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Júnior Preto Juju
A iniciativa de Mateus em dialogar com os mais diversos segmentos e suas representatividades na Casa Legislativa tem sido uma maneira de manter uma Câmara Participativa.

A participação da sociedade parintinense no processo de fortalecimento de políticas públicas tem sido um dos pilares da gestão do Presidente Mateus Assayag (PL) na 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Parintins.

Com as restrições e a impossibilidade de realização de audiências públicas devido à pandemia da Covid-19, obedecendo todos os protocolos de Segurança Sanitária recomendados pelos órgãos de saúde, Assayag intensificou o diálogo diário com representantes de sindicatos, associações de bairros, órgãos de classes e lideranças comunitárias.

A iniciativa de Mateus em dialogar com os mais diversos segmentos e suas representatividades na Casa Legislativa tem sido uma maneira de manter uma Câmara Participativa, como forma de estreitar o diálogo com a população e transformar as demandas em políticas públicas a serem propostas pelo Parlamento Municipal.

Saúde, educação, habitação, cultura e turismo, setor primário e segurança pública estiveram entre os assuntos mais discutidos no primeiro semestre de atividade dele como parlamentar. Mateus Assayag avalia de maneira positiva o primeiro semestre de discussões com os diversos segmentos da sociedade para somar forças e buscar as soluções para os anseios da coletividade.

Além do êxito nas atividades parlamentares, na gestão do Presidente Mateus Assayag a Câmara de Parintins também se destacou no ranking da transparência do Ministério Público de Contas do Amazonas, no período de 14 de abril à 06 de maio de 2021, conquistando a 3ª colocação dentre as 62 Câmaras Municipais do Estado.