Mateus Assayag faz balanço do primeiro ano de gestão à frente da Câmara de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 31/12/2021 10h42, última modificação 31/12/2021 10h42 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Foto: Pedro Coelho
Dentre suas principais lutas na Tribuna do Legislativo, Mateus Assayag apresentou inúmeras Indicações, Requerimentos e Projetos de Lei em defesa do setor primário, da infraestrutura dos bairros, da reabertura imediata do Porto de Parintins, da Saúde e do fortalecimento de práticas esportivas.

Liderança no ranking com a melhor transparência do Estado do Amazonas em 2021; ampliação da Ouvidoria e fortalecimento da participação popular no Legislativo Municipal. Esses foram os principais marcos no primeiro ano de gestão de Mateus Assayag (PL) como Presidente da Câmara de Parintins.

Nos primeiros meses de administração, Assayag conquistou um resultado histórico levando o parlamento parintinense para a 1ª colocação no ranking de transparência do TCE/AM dentre as 62 Câmaras dos Municípios do Amazonas.

Ampliou a Ouvidoria da Câmara para ser utilizada como ponte mais direta de comunicação entre o Poder Legislativo e a população. Além do Site institucional, Portal da Transparência e das redes sociais Facebook, Twitter, YouTube e Instagram, o Legislativo possui o número de telefone (92) 99141-1999 para o cidadão participar da gestão pública deste Poder.

Mateus Assayag fortaleceu a participação popular no Legislativo Municipal, abrindo as portas para a população da cidade, da zona rural e também para os diversos segmentos da sociedade. Através do diálogo e de importantes audiências públicas, muitos avanços foram conquistados para a população parintinense.

Com planejamento e administração financeira, a Câmara fecha o ano com os compromissos liquidados com fornecedores e Servidores, que tiveram o 13º salário antecipado para junho na sua primeira parcela e para novembro na segunda.

Assayag fez parte da implantação dos primeiros 11 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Parintins e do planejamento juntamente com o Prefeito Bi Garcia de diversas ações e inaugurações que marcaram 2021, como o Recapeamento Asfáltico nos bairros da cidade e o Caps AD, referência no tratamento de dependentes químicos e de álcool.

Viagens a Brasília, Capital Federal, Manaus-AM e busca por emendas parlamentares também pautaram a agenda de trabalho do Presidente da Câmara Mateus Assayag fora do município, em busca de recursos e investimentos para Parintins.

“Em 2022 teremos um ano promissor, sem pandemia, com aquecimento do mercado de trabalho e da economia de Parintins, com muitas obras conquistadas agora em 2021, com grandes avanços no nosso Município e com muito trabalho do Legislativo na fiscalização e na busca de soluções que minimizem os problemas da nossa gente", conclui Mateus Assayag.