Mateus Assayag e Bi Garcia viajam a Brasília em busca de recursos e investimentos para Parintins

por Mayara Carneiro publicado 25/10/2021 15h52, última modificação 25/10/2021 15h52 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Na pauta, Mateus também demanda conquistar emendas parlamentares para a construção do prédio próprio da Câmara Municipal de Parintins.

Para cumprir agenda de trabalho na Capital Federal, o Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), viajou para Brasília (DF) na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, juntamente com o Prefeito Municipal Bi Garcia (DEM). Durante discurso na Câmara, Mateus evidenciou que eles reunirão com a bancada amazonense de Deputados Federais e Senadores, bem como visitarão Ministérios para apresentar as demandas da população parintinense, visando recursos e investimentos.

“Parintins vive um momento magnífico de investimentos, fruto dessas viagens e das parcerias firmadas. Estamos somando forças com o Executivo, com o Governo Estadual e Governo Federal, para proporcionar dias melhores ao nosso povo”, afirma Assayag.

Mateus ressaltou que uma das demandas a serem apresentadas aos Senadores Plínio Valério, Eduardo Braga e Omar Aziz, é a solicitação de emenda parlamentar para a construção do prédio próprio da Câmara Municipal de Parintins. De acordo com ele, a proposta visa intensificar o melhor desenvolvimento das atividades parlamentares do Poder Legislativo. “Quero ressaltar que a nossa busca pelo novo prédio da Câmara Municipal não impede, de forma nenhuma, a busca por recursos para outros investimentos também importantes para nossa cidade”, frisou.

De acordo com Mateus Assayag, é importante que os Vereadores tenham as condições mínimas de trabalho e tenham a estrutura física necessária para desempenhar um bom mandato, para atender e servir bem as pessoas. “Os trabalhos vão fluir ainda mais e melhor por parte de todos os Vereadores”, disse.

Zona Rural
Na oportunidade, o Vereador Mateus Assayag destacou visitar as Comunidades Rurais São Sebastião do Jará e Canarinho, juntamente com o Prefeito Bi Garcia. Eles vistoriaram in loco a conclusão dos serviços de construção de castelos d’água nas duas localidades. Mateus também verificou a infraestrutura das escolas destas Comunidades, e parabenizou os gestores dos educandários e o Secretário Azamor Pessoa, que atuam para que a educação possa melhorar e se fortalecer cada vez mais.