Mateus Assayag destaca visita do presidente Lula e projeta retomada de grandes investimentos

por Mayara Carneiro publicado 04/08/2023 21h40, última modificação 04/08/2023 21h40 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Ao participar da agenda do governo federal em Parintins, o vereador Mateus Assayag destacou a presença do presidente da República na ilha tupinambarana, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (04/08). Em evento realizado na Praça Digital Cristo Redentor, o parlamentar ressaltou a importância dos investimentos do governo federal e projetou a retomada de grandes projetos para Parintins.

Em Parintins, o presidente Lula realizou a inauguração da linha de transmissão de energia que liga Parintins ao Sistema Interligado Nacional (SIN), assinou a ordem de serviço da linha de transmissão Manaus/Boa Vista, fez o relançamento do programa Luz para Todos, e também lançou o Programa de Descarbonização da Amazônia. A população parintinense, que em 2022 depositou 82,5% dos votos ao presidente Lula, compareceu em massa no evento.

Mateus Assayag classificou como histórica a vinda do presidente em Parintins e projetou a retomada de grandes investimentos federais. “A vinda do presidente nos dá esperança de que os grandes projetos terão continuidade em Parintins, principalmente por meio da intermediação dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga e do prefeito Bi Garcia, que são grandes líderes políticos que têm a confiança do presidente Lula”, ressalta.

Assayag ainda destacou a importância da energia limpa de qualidade e falou sobre os avanços que Parintins terá com a internet de fibra óptica que chega através da linha de transmissão. “O linhão representa o fim da era do motor a diesel, da termoelétrica que tanto poluía e prejudicava nossa população. Demos hoje um salto gigantesco para atrair ainda mais investimentos para nossa cidade. Com essa energia de qualidade e a internet segura que também chega até nós, tenho certeza que os benefícios serão enormes”, disse.

No evento, o prefeito Frank Bi Garcia concedeu o título de cidadania parintinense ao presidente Lula, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Parintins.