Mateus Assayag destaca trabalho da Marinha do Brasil em troca de comando da Agência Fluvial de Parintins

por Daphine Oliveira Alcântara publicado 30/01/2024 10h26, última modificação 30/01/2024 10h26 Texto e foto: Assessoria Parlamentar

Foto: Assessoria Parlamentar

Na segunda-feira, dia 29 de janeiro, ao participar da cerimônia de transmissão de cargo do comando Agência Fluvial de Parintins, o vereador Mateus Assayag destacou que a Marinha do Brasil é fundamental para o desenvolvimento da região do Baixo Amazonas, em especial do município de Parintins. Assumiu o Capitão-Tenente Ailton Belchior Santos em substituição ao Capitão-Tenente Washington de Souza.

Participaram da cerimônia o comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Tadeu Marques Orosco Lobo e o Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental, Capitão de Mar e Guerra André Carvalhaes. Durante o ato, realizada abordo do Navio Patrulha Fluvial Raposo Tavares, Mateus Assayag representou o prefeito de Parintins Frank Bi Garcia e destacou a forte parceria que a agência mantém com as instituições municipais e a população parintinense.

“A Capitania sempre foi uma grande parceira, atuando de maneira firme, em diálogo com a Prefeitura e a Câmara de Parintins, além claro de exercer um papel importantíssimo de orientação com a população ribeirinha que utiliza a navegação diariamente. Tenho certeza que o novo comando vai dar continuidade ao trabalho de excelência que vem sendo feito e ajudar no desenvolvimento de toda a região do Baixo Amazonas”, declarou Mateus Assayag.