Mateus Assayag destaca início da Copa Seo Jovem e investimentos destinados ao esporte parintinense

por Mayara Carneiro publicado 24/04/2023 14h40, última modificação 24/04/2023 14h40 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Júnior Preto Juju
O parlamentar também falou sobre a ação de médicos especialistas, realizada quinta-feira, dia 20 de abril, no Bom Socorro do Ze Açu.

O vereador Mateus Assayag (PL) trouxe nesta segunda-feira, dia 24 de abril, para a tribuna da Câmara Municipal, os investimentos destacados para o esporte em Parintins. O parlamentar falou a respeito do início da Copa Seo Jovem de Futsal, que movimentou no sábado passado toda comunidade do Bairro de Palmares. A competição reúne mais de 30 equipes, nas categorias masculina e feminina.

Mateus Assayag ressaltou o papel fundamental dos ginásios poliesportivos construídos em Parintins pela municipalidade. “O Ginásio Seo Jovem é um exemplo do sucesso desse investimento, pois beneficia diretamente nossa população. O esporte lá praticado vai muito além do lazer, proporciona saúde, bem-estar e promove o convívio social de toda comunidade. Fico extremamente feliz de estar presente desde o ano passado na Copa Seo Jovem e ver o sucesso da competição”, comenta.

Mateus Assayag também falou sobre a eleição da Associação da Liga Esportiva de Parintins (Alepin) e parabenizou os aclamados Aderson Bezerra (presidente) e José Ziraldo Pontes (vice-presidente). “Quero parabenizar a nova presidência, na pessoa do amigo Aderson, desejar muito sucesso nos projetos daqui pra frente e deixar nosso mandato à disposição para ajudar no que for preciso” disse.

Ação de médicos especialistas

O parlamentar também falou sobre a ação de médicos especialistas, realizada quinta-feira, dia 20 de abril, no Bom Socorro do Ze Açu. “A iniciativa da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) levou até a localidade uma série de serviços gratuitos. Quando os profissionais vão ao encontro das pessoas que moram na zona rural, elas evitam o deslocamento até a cidade e todo o desgaste em função dessa viagem. Na ação, tudo era feito em um único lugar, desde o exame ao atendimento médico”, explica.