Mateus Assayag destaca força da culinária parintinense durante 1ª feira gastronômica

por Mayara Carneiro publicado 29/04/2024 10h49, última modificação 29/04/2024 10h49 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
Presente no evento, Mateus Assayag destacou a força da culinária parintinense. “Nós precisamos mostrar cada vez mais para o Amazonas e o Brasil e eu não tenho dúvidas que essa é a primeira de muitas outras feiras que virão pela frente. Vamos continuar incentivando para ampliar cada dia mais”, destacou.

Mateus Assayag na 1ª feira gastronômica do município

Parintins recebe nesta semana, dentre os dias 26 a 30 de abril, a 1ª feira gastronômica do município. Uma iniciativa da Villa Bulcão e do SEBRAE para celebrar os ingredientes e sabores únicos da Amazônia. O evento acontece na Villa Bulcão e tem programação durante o dia todo, com palestras, oficinas, stands, lançamentos de produtos, shows culturais, além disso, a feira dispõe de uma praça de alimentação focada em comidas regionais.

A gerente do SEBRAE, Luane Pedreno, faz o convite para a população parintinense comparecer à feira. “Temos hoje, tem amanhã, tem domingo, tem segunda-feira. Então, gente aproveitem e tragam a família para esse ambiente agradável, para comer uma comida gostosa, passar uma tarde gostosa, ver o pôr do sol nesse lugar lindo. Serão todos muito bem-vindos”, disse.

O empresário e organizador do evento, Paulo Roberto Bulcão, falou sobre a realização da feira. “O evento hoje é um sucesso, graças aos parceiros, graças a vontade de fazer diferente. Nós necessitamos em Parintins de eventos para a família, então eu acho que ele vem para iniciar, para fomentar e para criar renda para os empreendedores locais”, declarou.

Presente no evento, Mateus Assayag destacou a força da culinária parintinense. “Parintins que já faz sucesso com relação ao Festival Folclórico, através da arte e a sua cultura e tem uma força e potencial enorme na culinária. Nós precisamos mostrar cada vez mais para o Amazonas e o Brasil e eu não tenho dúvidas que essa é a primeira de muitas outras feiras que virão pela frente. Vamos continuar incentivando para ampliar cada dia mais”, destacou.

O evento ainda conta com o concurso gastronômico “Culinária Parintitin”, que reune chefes locais explorando os temperos de ervas e frutas amazônicas em seus pratos com a disputa de 3 mil reais no primeiro lugar.