Mateus Assayag defende demandas das comunidades Mangueirão, Filadélfia e São Sebastião do Jará

por Mayara Carneiro publicado 22/02/2022 17h35, última modificação 23/02/2022 12h39 Texto: Mayara Carneiro - Assessoria de Imprensa da CMP / Fotos: Simone Brandão
Assayag solicitou da Prefeitura Municipal a manutenção e, em alguns casos, a reconstrução, das pontes de madeiras instaladas na cidade.

Demandas das Comunidades Rurais Mangueirão, Filadélfia e São Sebastião do Jará foram defendidas pelo Vereador Mateus Assayag (PL) na Sessão Ordinária deste dia 22 de fevereiro. O Presidente da Câmara também destacou os avanços na infraestrutura dos bairros da cidade.

Dessa forma, solicitou da Secretaria Municipal de Obras uma programação de recuperação no sistema de iluminação pública das Comunidades Mangueirão e Filadélfia, sendo uma demanda dos comunitários. Para o São Sebastião do Jará, Mateus requereu da Amazonas Energia a instalação de 25 novos contadores em residências dessa Comunidade, pois trata-se de casas instaladas após a implantação do Luz Para Todos, para que esse benefício tão importante atenda a demanda dessas famílias.

Para a mesma comunidade, pediu a substituição do transformador, haja vista que o mesmo não suporta mais a demanda local. Também para o São Sebastião do Jará, o parlamentar solicitou da Prefeitura a instalação de iluminação do campo de futebol da comunidade.

Mateus Assayag solicitou da Prefeitura Municipal a manutenção e, em alguns casos, a reconstrução, das pontes de madeiras instaladas na cidade, citando a ponte do Beco Submarino, ponte Aldemir Farias e Coronel Barreto Batista, ponte do Itaguatinga, ponte da Rua 04 da União, ponte do Pascoal Allágio, porte da Torquato Tapajós do Palmares e também a ponte da Laje na Vila Amazônia, no sentido de melhorar o acesso e mobilidade das pessoas às casas com segurança, conforto e dignidade. Mateus quer os reparos devidos e substituição das tábuas.

O parlamentar citou o processo de elevação do greide da Rua Coronel Barreto Batista, para evitar alagação nessa área da cidade, e destacou o planejamento desse investimento para atender outras áreas que são prejudicadas tanto no período de cheia quanto de seca dos rios.

O Presidente Mateus Assayag ainda foi solidário aos Servidores da Câmara Municipal de Parintins que foram agredidos verbalmente e moralmente na área externa da Casa Legislativa. Segundo Mateus, as providências necessárias estão sendo tomadas.