Massilon vota contra o veto do executivo às emendas a LOA para o exercício 2024

por Daphine Oliveira Alcântara publicado 28/12/2023 14h25, última modificação 28/12/2023 14h23 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), mantém seu apoio a população parintinense e vota contra o veto do executivo às emendas à Lei Orçamentária Anual de Parintins (LOA) 2024.
Massilon vota contra o veto do executivo às emendas a LOA para o exercício 2024

Foto: Assessoria Parlamentar

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), mantém seu apoio a população parintinense e vota contra o veto do executivo às emendas à Lei Orçamentária Anual de Parintins (LOA) 2024, apresentadas pelo Legislativo Municipal. A votação aconteceu nesta manhã de quinta-feira (28), em Sessão Extraordinária, na Câmara Municipal.

De acordo com parlamentar, foram apresentadas dez (10) emendas, das quais duas (02) de sua autoria. Uma seria remanejado o valor de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais), que seria reduzido do Gabinete do Prefeito Municipal e poderia ser aplicado na construção da estrada do Zé Açu, conhecida como “papelamazon”. E o outro pedido protocolado, seria remanejado o valor de R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais), saindo também do Gabinete do Prefeito e poderia ser aplicado na reconstrução de parte do muro do Cemitério Municipal São José, que se encontra danificado há mais de 03 (três) anos. “Ambos pedidos foram protocolados no período regular para a solicitação, após a primeira discussão. “O poder executivo vetou todos os projetos de emendas apresentados. O veto total foi acatado por 10 votos favoráveis e 3 votos contrários, sendo o meu e o das vereadoras Márcia Baranda (MDB) e Brena Dianná (União). Infelizmente os projetos que beneficiariam a população de Parintins serão arquivados, isso é lamentável”, ressalta.

Massilon ainda acrescenta que, mesmo prevendo que as emendas seriam vetadas, como representantes do povo podemos opinar ou influir na alocação de recursos públicos, em função dos compromissos que assumimos com nossa população. “Na prática, o objetivo é permitir que os vereadores, por meio de emendas à Lei Orçamentária Anual, tenham autonomia na destinação de recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições, infelizmente isso não acontece aqui. É uma pena que o Poder Executivo não tenha dado celeridade e empenho no atendimento às emendas de cada parlamentar, pois, são ações de extrema importância para o atendimento da população, mas não vamos desistir, reafirmo aqui, meu compromisso com a população parintinense. Além de legislar e fiscalizar, precisamos impulsionar para que as políticas realmente aconteçam”, conclui o edil.