Massilon volta a cobrar concurso público municipal e manifestação de Comissão

por Mayara Carneiro publicado 09/08/2022 13h47, última modificação 09/08/2022 13h47 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Massilon esclarece que, assim como os demais pares, recebe diariamente várias demandas e questionamentos por parte da população parintinense. Um dos questionamentos, é relacionado à não realização do concurso público municipal.

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), nesta manhã de terça-feira (09), atendendo à demanda da população parintinense, volta a cobrar que o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), junto à Comissão Especial, informe do andamento do Concurso Público Municipal, previsto para 2022. 

Massilon esclarece que, assim como os demais pares, recebe diariamente várias demandas e questionamentos por parte da população parintinense. Um dos questionamentos, é relacionado à não realização do concurso público municipal. É do nosso conhecimento que, Parintins está há mais de 15 anos sem a realização de concurso público municipal, em 2006 foi realizado o último certame. Aconteceram ainda duas tentativas de realização do concurso, uma em 2012 e em 2016, porém o Ministério Público solicitou o cancelamento dos certames por irregularidades nos editais. 

“Vários pronunciamentos já saíram nas mídias anunciando a realização, já protocolamos um documento junto ao Tribunal de contas para que informe, se há algum impedimento para a realização do certame, outros colegas parlamentares tem cobrado também, mas até agora, nada”, comenta. 

No dia 07 de outubro de 2021, foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios, a Portaria Nº 005/2021 que criou a Comissão Especial formada por sete (07) servidores municipais, para revisão e análise da legislação de pessoal da prefeitura, o documento informa que o certame será realizado em 2022. “Milhares de pessoas se prepararam e estão esperando o edital, ou até mesmo um posicionamento do poder público em relação a isso, precisamos dar uma resposta para a população”, conclui.