Massilon sugere participação do controle social e de conselhos na comissão do seletivo para contratação de ACS’S e ACE’S

por Mayara Carneiro publicado 07/11/2023 15h10, última modificação 07/11/2023 15h10 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Foto: Simone Brandão

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), se pronuncia a favor da população parintinense, e sugere que seja acrescentado representantes do Conselho Municipal de Saúde e Controle Social, na Comissão Coordenadora do Processo Seletivo Público para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias, criada pela Portaria Nº 011/2023. A sugestão foi apresentada durante a Sessão Ordinária, nesta manhã de terça-feira (07).

De acordo com o parlamentar, o Processo Seletivo, é uma oportunidade para nossa população, e parabeniza o executivo pela proposta. “Sabemos que muitas comunidades estão sem o atendimento desses profissionais. O processo seletivo busca suprir as demandas do nosso município, portanto, se faz necessário. Na oportunidade sugerimos que sejam acrescentadas integrantes, como por exemplo, do Conselho Municipal de Saúde, para que junto com demais membros possam acompanhar o processo e que tudo ocorra de forma transparente e justa”, ressalta.

Massilon também esclarece que, ficou feliz em ver que surgirão oportunidades através desse processo seletivo, e que as solicitações desses profissionais para algumas comunidades serão atendidas. “É importante também que a população acompanhe o processo, assim como nós, enquanto parlamentares. Somos agentes políticos investidos de mandato legislativo e compete a nós fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo”, destacou o parlamentar.