Massilon solicita que Comissão de Saúde da Câmara faça averiguação do pagamento da diferença do piso da enfermagem

por Mayara Carneiro publicado 19/10/2023 15h15, última modificação 19/10/2023 15h15 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Foto: Simone Brandão

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), se pronuncia a favor da população parintinense e pede que a Comissão de Saúde da Câmara Municipal verifique junto ao setor competente sobre a programação de pagamento do piso dos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem, bem como o retroativo. Muitos ainda não receberam os devidos pagamentos.

De acordo com o parlamentar o pedido se dá diante de muitos questionamentos por parte de profissionais que ainda não receberam seus pagamentos. Ele acrescenta que, no dia 21 de agosto foi repassado os recursos complementares para o pagamento do piso de enfermagem, creditado pelo Ministério da Saúde, conforme consulta ao portal do FNS (Fundo Nacional da Saúde).  “A verba já está na conta do Executivo, portanto, é necessário que seja feito a devida adequação ao plano de cargos e carreiras, e que seja pago o piso para todos os profissionais de enfermagem no Município, em conformidade com a Lei”, ressalta.

Massilon também esclarece que, todas as informações referentes ao repasse dos valores, estão no site disponíveis na página oficial do Governo Federal. “Muitos profissionais ainda não receberam, portanto, é preciso que seja esclarecido quais os critérios foram utilizados pela pasta para os cálculos realizados para os pagamentos dos profissionais que já receberam. Servidores dos contratos emergenciais também ainda não receberam. Meu papel também é o de fiscalizar. Somos agentes políticos investidos de mandato legislativo e compete a nós fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo”, destacou.