Massilon solicita mutirão cidadania para emissão de documentos pessoais em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 18/03/2024 13h29, última modificação 18/03/2024 13h29 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Segundo Massilon, a medida visa atender a demanda principalmente de trabalhadores da zona rural e demais munícipes, que ainda não possuem ou precisam renovar documentos indispensável para os cidadãos.
Massilon solicita mutirão cidadania para emissão de documentos pessoais em Parintins

Vereador Massilon na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), protocolou o pedido de Nº 254/2024 junto ao Governo do Estado, que através da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC), promova um mutirão para emissão de documentos pessoais, visando atender a população da zona urbana e zona rural de Parintins. O documento foi apresentado durante a Sessão Ordinária, nesta manhã de segunda-feira (18).

Segundo Massilon, a medida visa atender a demanda principalmente de trabalhadores da zona rural e demais munícipes, que ainda não possuem ou precisam renovar documentos indispensável para os cidadãos. “Solicitamos que a proposta possa ser analisada, e dentro do possível viabilizada por essa Secretaria, a fim de atender o interesse público. O objetivo é agilizar e facilitar a vida dos cidadãos. Sabemos que muitas vezes é difícil para o trabalhador ter que se ausentar do emprego, perder um dia de trabalho para tirar o documento”, pontua.

O parlamentar ainda acrescenta que esteve na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania -SEJUSC, e durante o encontro apresentou a demanda junto à responsável pela pasta Jussara Pedrosa C da Costa. “O documento protocolado hoje, é para formalizar o pedido. Agradeço a atenção do Governo do Estado com o nosso município. É importante ressaltar também que, sempre acreditamos na sensibilidade e serviços que vem sendo prestados ao nosso município. Nosso compromisso sempre é, o de buscar melhorias para nosso povo”, conclui o edil.