Massilon solicita informações técnicas sobre o poço que está sendo instalado no Estádio Tupy Cantanhede

por Mayara Carneiro publicado 13/06/2023 13h24, última modificação 13/06/2023 13h24 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De acordo com o parlamentar, a cidade precisa de melhorias quanto o abastecimento de água.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) se pronuncia a favor da população parintinense e solicita ao SAAE, informações técnicas com laudo, contendo a profundidade e outras informações que garantam a segurança na pureza da água do novo poço tubular, que está sendo perfurado no Estádio Tupy Cantanhede, visto que trata-se de uma área com proximidade ao Cemitério São José. A solicitação aconteceu durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal nesta manhã de segunda-feira (12). 

De acordo com o parlamentar, é do nosso conhecimento que nossa cidade precisa de melhorias quanto o abastecimento de água. Sabemos também o quanto será importante a instalação de mais um poço, que visa atender os Bairros do Centro, Palmares, Nazaré e adjacências, no entanto, é necessário que esse novo poço ofereça segurança para a qualidade da água. “Essas informações devem ser esclarecidas à população parintinense das proximidades, que nos procuraram fazendo questionamentos preocupados com os possíveis riscos”, explica. 

O vereador ainda ressalta que pedido requer um retorno urgente. Ele reitera também que de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal, Art. 129 - Aprovado o pedido de informação pela Câmara, será encaminhado e as instituições têm o prazo de 15 (quinze) dias úteis, contados da data do recebimento, para prestar as informações solicitadas. “Deixo claro que não sou contra a instalação de um novo povo, pelo contrário, sou sempre a favor dos benefícios para nossa população, mas precisamos informá-los e tranquilizá-los quanto a segurança dos benefícios que esse novo poço trará”, conclui.