Massilon solicita expansão do Prosai para atender a área do Bairro Senador José Esteves

por Mayara Carneiro publicado 19/03/2024 13h12, última modificação 19/03/2024 13h12 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Vereador Massilon na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), protocolou pedido junto ao Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano – SEDURB, que seja viabilizado as ações do Prosai numa nova fase para atender a área do Bairro Senador José Esteve (Itaguatinga). O pedido foi apresentado durante a Sessão Ordinária, nesta manhã de terça-feira (19).

Segundo Massilon, de acordo com o que consta na página oficial da SEDURB, o Programa de Saneamento Integrado (Prosai) de Parintins prevê investimentos na ordem de U$ 87,5 milhões, sendo U$ 70 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a contrapartida estadual de U$ 17,5 milhões. O programa tem a coordenação da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão vinculado (Sedurb).  “Sabemos toda a diferença que os investimentos do governo do estado farão na vida da população parintinense. Não é importante apenas pela qualidade de vida, mas também para o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, destaca.

O parlamentar ainda acrescenta que, é do nosso conhecimento que o programa vai urbanizar uma área de risco de alagação na região conhecida como Lagoa da Francesa, com o objetivo de solucionar os problemas ambientais, urbanísticos e sociais do local e redondezas. As obras previstas são de drenagem e esgoto, mobilidade urbana, construção de unidades habitacionais, parques urbanos e equipamentos públicos. Ele ressalta, ainda, a importância da matéria, requerendo que a análise da proposição seja analisada com atenção. “Isso é ter compromisso com nossa gente. O projeto segue pontuando o cronograma sem atrasos, cumprindo o acordo com a população de Parintins, conforme determinação do governador Wilson Lima. A população vai ter sua vida transformada para melhor”, conclui.