Massilon solicita expansão do Programa Amazonas Meu Lar para Parintins

por Mayara Carneiro publicado 03/04/2024 11h46, última modificação 03/04/2024 11h46 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Massilon solicita expansão do Programa Amazonas Meu Lar para Parintins

Vereador Massilon na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), protocolou pedido junto ao Governo do Estado que através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano – SEDURB, seja disponibilizado o Programa Amazonas Meu Lar em Parintins. O pedido Nº359/2024 foi apresentado durante a Sessão Ordinária, nesta manhã de segunda-feira (01).

Segundo Massilon, o Programa Amazonas Meu Lar é o maior programa habitacional da história do Estado. Ele prevê soluções definitivas de moradia para a população de baixa renda. Tem como objetivo oferecer unidades habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social. “E importante destacarmos as ações e investimentos do Governo do Estado em nossa cidade, não apenas pela melhoria na qualidade de vida, mas também pelo desenvolvimento econômico”, destaca.

O parlamentar ainda acrescenta que, as diretrizes do “Amazonas Meu Lar” também estão alinhadas com o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. “Acreditamos na sensibilidade do Governo do Estado e esperamos que nossa proposta possa ser analisada, e dentro do possível viabilizada. Isso é ter compromisso com nossa gente. Sabemos também que a partir do processo de implantação do Programa, encorajaremos empresas que queiram investir na construção, e isso impulsionará a economia de forma significativa em nossa cidade”, conclui.