Massilon solicita construção de escadaria na área de refúgio de embarcações na baixa do São José

por Mayara Carneiro publicado 21/09/2023 12h29, última modificação 21/09/2023 12h29 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), atendendo a demanda da população parintinense, indica ao Executivo Municipal que através da Secretaria de Obras, faça uma escadaria para a ferradura da área de refúgio de embarcações na baixa de São José. O pedido foi protocolado durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (18).

De acordo com a justificativa do documento apresentado pelo parlamentar, no trecho citado, existe um fluxo grande de proprietários que utilizam diariamente o espaço para atracar suas embarcações. “O objetivo é oferecer mais uma alternativa para atender o embarque e desembarque de cargas e passageiros, principalmente de produtores rurais”, ressalta.

O parlamentar esclarece que, segundo relatos, dos usuários desse serviço, os donos das embarcações estão com dificuldades para encontrarem um local para atracar, e na maioria das vezes os locais vagos são inadequados para o trânsito dos passageiros. “Ao recebermos a demanda, visitamos o lugar e comprovamos as dificuldades que eles enfrentam diariamente, portanto, pedimos que o poder público municipal priorize nosso pedido, para que possamos atender a demanda dos nossos munícipes”, conclui Massilon.