Massilon propõe criação da comenda mérito esportivo Delmo Monteiro

por Mayara Carneiro publicado 15/06/2023 14h51, última modificação 15/06/2023 14h51 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
A Comenda do Mérito Esportivo Delmo Monteiro, será concedida àqueles que, assim como o atleta, se destacarem no cenário esportivo da cidade de Parintins.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) apresentou Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a Criação da Comenda do Mérito Esportivo Medalha “Delmo Monteiro”, em Parintins. O projeto foi protocolado durante a sessão da Câmara Municipal, na terça-feira (13).

De acordo com o parlamentar, a Comenda do Mérito Esportivo Delmo Monteiro, que dá nome à premiação, faz alusão ao desportista parintinense Tri campeão da copa norte, seis (06) títulos estaduais, terceiro lugar na comebol e maior artilheiro de todos os campeonatos tradicionais de futebol amazonense. Pai de duas filhas (Letícia Oliveira Monteiro e Maria Clara Oliveira Monteiro) casado com Itatiany Oliveira Monteiro. Ele também foi três (03) vezes campeão jogando pelo Amazonas Esporte Clube de Parintins, portanto, desempenhou um importante papel no esporte parintinense. “A proposta visa homenagear atletas, dirigentes e demais profissionais parintinenses, que se destacam em atividades e competições esportivas ou que contribuem com esporte amador ou profissional em Parintins”, destaca.

Massilon acrescenta também que, a proposição de concessão de honraria municipal deverá ser concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele se destacado, no caso, a Comenda do Mérito Esportivo Delmo Monteiro, será concedida àqueles que, assim como o atleta, se destacarem no cenário esportivo da cidade de Parintins. “A proposta da honraria busca valorizar atividades esportivas e fomentar o esporte local, e os que se destacam em competições esportivas ou que tenham contribuído com o futebol amador ou profissional em Parintins, indicados pelos vereadores da Câmara Municipal de Parintins”, conclui o edil.