Massilon propõe a realização de campanhas educativas e cursos de capacitação para a Região da Valéria

por Mayara Carneiro publicado 12/03/2024 13h03, última modificação 12/03/2024 13h03 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Vereador Massilon na Tribuna da Câmara Municipal de Parintins

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), solicita da Prefeitura Municipal de Parintins através do Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que façam campanhas educativas permanentes e cursos de capacitação para os moradores da Região da Valéria, visando o turismo sustentável e a preservação do meio ambiente. O documento foi protocolado durante a sessão ordinária nesta manhã de terça-feira (12).

Segundo o parlamentar, é do nosso conhecimento que Região da Valéria é ponto turístico natural muito visitado pelos turistas que vem conhecer nossa cidade. “A iniciativa visa proporcionar formação técnica, para que os moradores daquela região possam desenvolver suas atividades turísticas de forma segura. Eles estão nessa atividade há mais de 40 (quarenta anos). Como representantes do povo nosso é nosso dever propor melhorias e é dever do Executivo disponibilizar programas de orientação e incentivo”, ressalta.

Massilon ainda acrescenta que, sabemos também o quão benéfico será para região, ter pessoas capacitadas e preparadas para lidar com o turismo rural, promovendo o desenvolvimento sustentável. “A proposta busca integrar o desenvolvimento econômico, preservação ambiental e promoção do turismo rural. Meu compromisso na Câmara sempre será, buscar ações junto ao Executivo, para melhorias da nossa população”, pontuou.