Massilon presta contas de proposituras e ações desenvolvidas em 2023

por Mayara Carneiro publicado 18/12/2023 13h19, última modificação 18/12/2023 13h19 Texto e Foto: Assessoria Parlamentar
Massilon presta contas de proposituras e ações desenvolvidas em 2023

Foto: Assessoria Parlamentar

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), faz resumo de suas ações parlamentares do terceiro ano legislativo, apresentadas na tribuna na Câmara Municipal de Parintins neste ano de 2023.

Massilon destaca sua participação em todas as sessões ordinárias deste ano, sem nenhuma falta, mantendo suas visitas na zona rural e cumprindo sua missão como vereador. “Fomos eleitos pelo voto popular e temos que retribuir. Foram apresentadas, 42 Indicações, 18 Requerimentos, 02 Propostas de Emenda à LOA, 02 PL de Decreto Legislativo, 03 Projetos de Leis Ordinárias, 02 Propostas de Emenda à Lei Orgânica, 27 Moções e nenhuma falta nas sessões. Chegamos ao terceiro ano do nosso mandato primando pela participação dos munícipes em nossas ações legislativas, procurando inspirar uma cultura de mais ética, transparência, de se colocar no lugar do outro e de fé no futuro. Tivemos grandes desafios, porém foram vencidos com muito trabalho e dedicação”, comenta o vereador.

O parlamentar acrescenta também que são inúmeras proposituras apresentadas durante as sessões ordinárias e fala sobre a dificuldade que o legislativo enfrenta quando se trata de Projetos de Lei. Quando não é reprovado no próprio colegiado da Câmara, geralmente tem o veto do Executivo, mesmo sendo Projetos de Lei bem fundamentados, que certamente trariam favorecimentos e melhorias para a população parintinense. “Ao iniciarmos nossos trabalhos, em março, cobramos através de Requerimento, informações sobre o quadro funcional da prefeitura, para sabermos os quantitativos de concursados e não-concursados, enfim o quadro funcional, para que possamos dar oportunidades a todos de forma justa, através do concurso público que oferece estabilidade”, ressalta.

Na oportunidade ele fala sobre a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), que foi uma conquista de seu mandato, e cobra sobre suas ações na cidade, visto que foi assinado um convenio junto ao executivo, mas não se vê nada de concreto, portanto, é necessário que seja explicado para que a população não fique só na ilusão, que temos algo novo, mas que não funciona. Ele também destaca as demandas pontuais para as comunidades, uma vez que está constantemente na zona rural de Parintins em debate com os moradores e trazendo suas demandas para a tribuna do legislativo.  Outra demanda importante, principalmente para os servidores municipais, é o questionamento quanto ao recolhimento do INSS, uma vez que muitos servidores têm esse desconto em seus contracheques, porém a prefeitura não tem repassado para o INSS, isso pode causar um problema no futuro, quando esses servidores forem se aposentar.

Massilon também solicitou uma audiência pública para debater sobre as obras inacabadas em Parintins, infelizmente seu pedido foi recusado, pois a maioria dos pares votaram contra, assim como a cobrança para que a comissão do concurso público prestasse esclarecimentos sobre o andamento do certame. Até hoje não sabemos o que foi feito por essa comissão. Outra demanda importante, foi a audiência pública para discutir a situação das condições de infraestrutura do residencial e sua inserção ao perímetro urbano de Parintins. A audiência foi muito prestigiada pelos moradores, que lutam diariamente buscando solucionar os problemas daquele local. Lembramos também que foi aprovado o Projeto de Lei que reconhece a insalubridade dos ACE’S e AC’S. Cobramos informações sobre Precatório Fundef dos Professores Municipais. Participamos de audiência pública das águas e levantamos o questionamento, se o SAAE tem estrutura para solucionar o problema da água em Parintins. “Embora muitas coisas fiquem apenas no papel, muitos questionamentos são feitos, nós enquanto legislativo cobramos e muitas vezes não somos se quer respondidos. Apesar dos desafios vivenciados na busca de melhorias para nossa população, nossa luta continua. Este balanço é uma demonstração sobre nosso trabalho como vereador. Em 2024, continuarei exercendo a minha função, cobrando as melhorias necessárias para nossa população. Desejo a todos um ótimo ano, com muita luz e paz”, encerrou o vereador.