Massilon pede a recuperação de parte do muro do Cemitério Municipal que caiu há alguns anos

por Mayara Carneiro publicado 09/10/2023 14h15, última modificação 09/10/2023 14h15 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
De acordo com o parlamentar, a reconstrução de parte do muro se faz necessário, já que com a passagem livre expõe ainda mais a falta de segurança no local.

Foto: Simone Brandão

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), atendendo a demanda da população parintinense, protocolou o pedido de Nº 744/2023 ao Poder Público Municipal que através da Secretaria Municipal de Obras, faça a reconstrução do muro do Cemitério São José no trecho dos fundos com a Rádio Alvorada. A solicitação foi feita durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta manhã de segunda-feira (09).

De acordo com o parlamentar, a reconstrução de parte do muro se faz necessário, já que com a passagem livre expõe ainda mais a falta de segurança no local, assim como, evidencia os transtornos aos vizinhos. “Durante minha visita ao local, apuramos que fazem mais de três (03) anos que o muro caiu e até o momento nenhuma providência foi tomada”, esclarece.

Massilon ainda acrescenta que, é dever do Poder Público Municipal a conservação e manutenção de áreas pertencentes ao Município, objetivando a proteção da saúde, segurança e bem-estar da população, portanto, é necessário que o problema seja solucionado o mais rápido possível. “Já que ainda não temos disponibilidade de um novo cemitério, é necessário que ações sejam tomadas para garantir que esse espaço não seja depredado e vandalizado. Há também uma questão de religiosidade e respeito aos mortos, pois ali estão entes queridos pela população e que merecem o mínimo de respeito”, conclui o edil.