Massilon participa da sessão solene em homenagem ao Dia do Vereador

por Mayara Carneiro publicado 03/10/2023 14h46, última modificação 03/10/2023 14h46 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Luiz Eduardo
Massilon participa da sessão solene em homenagem ao Dia do Vereador

Foto: Luiz Eduardo

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), participou da Sessão Especial em Homenagem ao Dia Nacional do Vereador. A proposta de Nº573/2023 de sua autoria foi realizada nesta manhã de terça-feira (03), no Plenário Raimundo Almada e contou com a presença de ex-vereadores que contribuíram para o engrandecimento do Poder Legislativo Municipal.

O vereador destaca que, o Dia Nacional do Vereador foi instituído pela Lei Federal Nº 7.212, de 11 de julho de 1.984. O vereador é o agente político eleito para um mandato de quatro anos. É o representante legítimo do cidadão. Faz o papel de ponte entre a população e o prefeito, aponta os problemas do município, apresenta sugestões e cobra providências junto aos órgãos competentes. “O papel do legislativo entre suas atribuições integrativas, cito aqui o zelo pela governabilidade, harmonia entre os poderes (Executivo e Legislativo); a aprovação do Orçamento Público, em especial peças como PPA, LDO, LOA, além da relevante função fiscalizatória, entre as quais, em obras e serviços públicos, essa é a nossa função”, ressalta.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar também explica que o Dia do Vereador é comemorado todo dia 1º de outubro, nesta data celebra-se a importância do trabalho que os vereadores e as vereadoras de todo o Brasil desempenha na sociedade e na democracia. “A data homenageia o cargo político do representante de um município que está encarregado de funções legislativas. O vereador desempenha um relevante papel contribuindo para desenvolvimento da cidade em que atua, parabéns vereadores”, conclui.